Criança 2021

Sobre

Sobre

Sobre o Congresso
O Criança 2021 - Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas é promovido pelo maior hospital pediátrico do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe, e reunirá cerca de 400 especialistas, sendo cerca de 40 internacionais. Palestras, conferências, simpósios, painéis, discussão de casos, sessões interativas e mesas-redondas em mais de 30 especialidades que envolvem a clínica pediátrica propõe uma discussão e abordagem integral da saúde da criança e do adolescente, bem como a valorização da humanização do atendimento.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe. Inspirado na tríade virtuosa da assistência, ensino e pesquisa, promove, de forma integrada, atendimentos em saúde, diagnóstico avançado, pesquisas científicas, educação, arte, cultura e mobilização social em prol de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Hospital Pequeno Príncipe
Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), transforma a vida de crianças e adolescentes de todo país. Com até 70% da sua capacidade de atendimento destinada ao SUS, destaca-se pelo contínuo aprimoramento técnico-científico, integralidade e humanização no cuidado, interação com a família, equidade e inovação. Maior hospital pediátrico do Brasil, destaca-se em procedimentos de média e alta complexidade, como transplantes. Por ano, realiza mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais; 23 mil internações e 21 mil cirurgias. Além disso, é um tradicional centro formador de pediatras para todo o país.

Faculdades Pequeno Príncipe
A Faculdades Pequeno Príncipe promove uma proposta diferenciada para a educação voltada à saúde, aliando tecnologia, ciência e humanização, bases solidificadas pelo Hospital Pequeno Príncipe.
Fundada em 2003, a Faculdades reforça o compromisso do Complexo Pequeno Príncipe de disseminar e compartilhar conhecimentos gerados na prática, contribuindo para a formação integral de novas gerações de profissionais de saúde. Oferece 5 cursos de graduação, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Biomedicina, 6 cursos de pós-graduação, 2 cursos de mestrado em 2 linhas de pesquisa; 1 curso de doutorado em 7 linhas de pesquisa. Conta com 1.500 alunos em formação nas áreas de saúde.

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
Com 13 anos de existência, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe contribui para desenvolver novos métodos de tratamento, mais assertivos, seguros e menos invasivos, por meio da pesquisa científica e do diagnóstico precoce, contribuindo para aumentar as chances de cura e diminuir a mortalidade infantojuvenil. Concentra 15 pesquisadores, mais de 100 projetos de pesquisas em sete linhas de atuação - Doenças complexas e oncogenética; Medicina molecular e bioinformática; Estudos epidemiológicos, clínicos e educacionais; Imaginologia, proteção radiológica e radioterapia; Microbiologia e doenças infecciosas; Neurociências; Terapia celular e farmacológica.